O RISCO DO ADVOGADO RECÉM-NASCIDO EM UM PROCESSO
A advocacia é considerada como uma das atividades essenciais para a administração da justiça. Daí a importância do advogado na sociedade, uma vez que ele detém a capacidade de postular os interesses das pessoas em juízo ou fora dele e também de prestar assessoria e consultoria. Surge nesse meio o papel do advogado como negociador, aquele capaz de solucionar conflitos de uma forma mais célere, antes mesmo de se formar um litígio.
É importante que saibamos da grande funcionalidade que tem o Advogado na vida dos seus clientes.
Diante dos fatos seria importante ressaltarmos que a inexperiência de um advogado em uma questão pode deixar cicatrizes enormes na vida do seu cliente.
Na maioria das vezes o "ser só por ser" é o principal vilão do jovem advogado na sua trajetória jurídica, uns assemelham o profissional jurídico com o profissional da saúde, outros comparam a sala de audiências com um centro cirúrgico.
Entretanto é necessário discernimento ao assumir uma questão judicial como advogado pois, as dúvidas na profissão pode trazer sérios problemas aos pacientes (clientes)
O advogado dentro da lei deve obrigatoriamente fazer um grande espetáculo nos tribunais pois sua atuação deve ser protagonista de bons resultados, sejam profissionais por amor.
POR: ALOYSIOSSILVA@GMAIL.COM

Comentários
Postar um comentário